Blog

04 Abr

Banho termostático e sua importância nos processos de análise e controle de qualidade

O equipamento é ideal para controle térmico, já que possui a função de manter uma temperatura constante, seja de aquecimento ou resfriamento, a ser estipulada conforme a necessidade do procedimento. O banho termostático possui uma espécie de recipiente que armazena uma substância, água na maior parte das vezes, junto com um sistema de agitação para uniformizar a temperatura e um termostato para manter a temperatura constante.

Devido a sua alta capacidade de controle preciso da temperatura, os banhos termostáticos são equipamentos essenciais para análise de material ou controle de qualidade, podendo ser utilizado para diversas finalidades, como indústrias farmacêuticas, alimentícias, além de laboratórios de pesquisa nas Universidades. Pode ser utilizado como preparação ou etapa do procedimento.

Na indústria alimentícia, por exemplo, o aparelho é utilizado nos processos de testes e inspeção para garantir a qualidade dos alimentos. Já nos processos laboratoriais, o banho termostático controla a temperatura, podendo simular a temperatura do corpo humano para efetuar reações com diversas enzimas, entre várias outras funções.

Existem muitos modelos disponíveis no mercado, com funções específicas para as diferentes aplicações. A Lutech, empresa especializada em equipamentos e mobiliários para todos os tipos de laboratório, fornece mais de 40 modelos com diferentes especificações técnicas, e tem disponibilidade de entrega e suporte para todo o Brasil. 


Deixe um comentário


Notícias Relacionadas