Blog

05 Jul

Cabines de Fluxo Laminar – classes e indicações

A cabine de fluxo laminar é um equipamento de proteção desenvolvido com a finalidade de criar áreas de trabalhos estéreis, sendo de extrema importância em um laboratório. Por criar um ambiente estéril, garante que os materiais químicos e biológicos sejam manipulados de forma segura e sem risco de contaminação, com maior confiabilidade nos resultados.

Trata-se de um equipamento que protege somente as substâncias envolvidas no processo - isto é, protege somente as amostras e garante proteção contra possíveis contaminações do meio externo durante a manipulação. Tal equipamento não é recomendado para aplicações que envolvem risco ao operador.

 As cabines de fluxo laminar podem ser subdivididas em duas classes diferentes, sendo cada uma voltada para uma finalidade. Veja os diferentes tipos:

 - Horizontal: Utilizada quando é necessário a renovação de 100% do ambiente, sendo este modelo sem porta.

 - Vertical: Escolhida quando a necessidade se refere somente a recirculação do ar.

 Qual é o modelo de cabine de fluxo laminar mais adequado para sua aplicação? Para isso, escolher uma empresa interessada em conhecer sua real necessidade torna-se um ponto muito importante.

 A Lutech é uma empresa que atende a todo território nacional e está à disposição para produzir equipamentos de qualidade para seu laboratório. Deseja solicitar um orçamento? Entre em contato ou acesse nosso site : (17) 3209-2100; (17 9-972340-99 | https://www.lutech.com.br/contato   


Deixe um comentário


Notícias Relacionadas