Blog

15 Ago

pHmetros para medição de pH em meios semi-sólidos, pastosos e líquidos

Os medidores de pH são utilizados para medir a acidez ou alcalinidade de um meio: semi-sólido, sólido ou líquido. O valor do pH de determinada substância está diretamente relacionado à proporção das concentrações dos íons de hidrogênio [H+] e hidroxilas [OH-]. Se a concentração de H+ for maior do que a de OH-, o material é ácido; por exemplo, o valor do pH é menor do que 7. Se a concentração de OH- for maior do que a de H+, o material é básico, com um pH com valor maior do que 7. Se as quantidades de H+ e OH+ forem as mesmas, o material é neutro e seu pH é 7. A escala de pH a 25 ºC vai de 0 a 14. Para realizar as medições, deve-se calibrar o equipamento na faixa de medição com o auxílio das soluções tampão.

A Testo oferece três equipamentos para a medição de pH em seu portfólio. São equipamentos portáteis, com elevada precisão e robustez para os diversos meios. Também possuem termômetro acoplado para a medição e compensação da temperatura (consulte modelos). Acompanham maleta com proteção IP 68, gel KCl 3M para conservação do eletrodo, dentre outros acessórios.

 

Testo 206-pH1

- O valor do pH e a temperatura são parâmetros-chave para garantir a qualidade dos produtos no setor de alimentos, cosméticos, sanitários e HVAC.

- Ideal para medição de pH de líquidos em meios aquosos

- Eletrólito em gel para conservação do eletrodo livre de manutenção

- A medição de temperatura ocorre através da sonda integrada

- O escopo da entrega contempla os acessórios: frascos de dosagem de calibração, estojo de proteção TopSafe, estojo de alumínio.


Testo 206-pH3

-O valor de temperatura fornecido é automaticamente analisado se as sondas pH Testo forem utilizadas com um sensor de temperatura integrado. A temperatura pode ser ajustada manualmente em sondas sem um sensor de temperatura. O reconhecimento automático de uma leitura estável facilita o processo de medição.

- O Testo 206-pH3 é ideal para a utilização exterior ou a utilização em condições industriais agressivas graças ao TopSafe.

- Sonda externa de pH pode ser conectada (BNC)

- Reconhecimento automático de valor final

- Equipamento robusto e impermeável, proteção IP 68

- Avaliação automática de temperatura (se uma sonda com sensor de temperatura estiver conectada)

 

Testo 206-pH2

Com o pHmetro testo 206-pH2, você pode medir o valor de pH e a temperatura de meios semi-sólidos com segurança e confiabilidade. É equipado com uma ponta de imersão de pH e um sensor de temperatura integrado que lhe permitem efetuar medições de pH rápidas e confiáveis. Graças ao grande volume de gel de eletrólito e desembaraço anular, o sensor de pH não é apenas à prova de vazamento e livre de manutenção, mas também extremamente durável e resistente à sujeira.


- Ideal para laboratórios, processos de produção industrial e indústria alimentícia

- Recomendado para medições de de pH de meios semi-sólidos, alimentos viscosos ou contendo proteína (ex. queijo processado, frutas) água misturada com lubrificantes refrigerados sólidos, materiais líquidos, macios ou pastosos como cremes e óleos

 - Medição de temperatura com sensor de temperatura integrado

- Gel eletrólito livre de manutenção

- Resistente caixa de proteção de segurança e maleta de transporte

 


Deixe um comentário


Notícias Relacionadas