Blog

17 Ago

Qual a importância do tratamento de ar em estabelecimentos da área da saúde e ambientes corporativos?

Qual a importância do tratamento de ar em estabelecimentos da área da saúde e ambientes corporativos? 

Ambientes hospitalares e clínicas médicas costumam ter protocolos bem definidos e atenção redobrada quando o assunto é relacionado à qualidade e à segurança do ar circulado.

A pandemia da Covid-19 reforçou os cuidados que hospitais, consultórios médicos (inclusive odontológicos), laboratórios clínicos e, até mesmo, empresas em geral, devem adotar para evitar o risco de contaminação prejudicial à saúde. E a circulação do ar  no ambiente de trabalho está diretamente ligada à questão da segurança, tanto dos profissionais quanto dos usuários, pelo fato da necessidade de o ambiente estar livre de resíduos que afetam o organismo.

A propagação desses contaminantes ocorre por meio de gotículas e aerossóis, provenientes de tosses, espirros e até mesmo durante a fala, podendo contaminar instrumentos, equipamentos, móveis e o ar do ambiente. O consultório odontológico é um exemplo de local que precisa manter a circulação de ar livre de impurezas por conta do espaço ser propício ao acúmulo desses resíduos.

Diante de todos os riscos que um local com o ar contaminado pode trazer por transmissão via aérea, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reconhece os benefícios ao adotar a utilização de exaustores com filtro HEPA para garantir a filtragem e purificação do ar .

Consultório e ambiente de trabalho com alto padrão de qualidade do ar

Lutech  desenvolveu uma linha exclusiva de equipamentos para que estabelecimentos da área da saúde, como hospitais, clínicas médicas e odontológicas, e ambientes de trabalho com grande circulação de pessoas possam contar com a máxima segurança e qualidade do ar. Conheça melhor o produto:

              Unidade de Descontaminação de Ar (AIR SAFE ) : é indicada para aplicação na área da saúde, principalmente em consultórioshospitaissalas cirúrgicas e laboratórios, com o objetivo de auxiliar no controle da qualidade do ar. Com três estágios de filtração, incluindo o filtro HEPA, o equipamento tem capacidade para gerar um ambiente livre de microrganismos, com recirculação e limpeza total. A filtragem de alta eficiência garante ainda que 99,995% de partículas de 0,3 μm sejam eliminadas do ambiente, garantindo a saúde dos profissionais e usuários.

Os modelos podem ser divididos de acordo o princípio de funcionamento, como recirculação e exaustão do ar. O primeiro tem a função de recircular o ar do interior, forçando o mesmo a passar pelo sistema de filtragem, retornando para o ambiente com o ar limpo e filtrado. O segundo tem a função de exaustão do ar criando um sistema de pressão negativa, isto é, o ar é completamente exaurido da sala com o intuito de eliminar as impurezas e microrganismos presentes.

Ou seja, é ideal para aplicação em locais fechados onde não ocorre a renovação de ar, como consultórios e clínicas. Esse equipamento tem instalação versátil, podendo ser instalado em diversos locais, fixado na parede ou teto e também com rodízios para movimentação.

Proporcione um ambiente mais seguro para os seus profissionais e pacientes! Entre em contato com a Lutech e saiba mais:

Nosso site: https://lutech.com.br/contato   

Telefone fixo: (17) 3209-2100

WhatsApp : (17) 99639-4102

A Lutech é uma indústria especializada na fabricação e comercialização de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), Controle de Contaminação e Filtragem de Ar e Mobiliário.  Com atendimento personalizado, oferecemos também serviços de instalação, manutenção preventiva e corretiva, treinamento e certificação, seguindo todas as normas exigidas pelos órgãos oficiais.


Deixe um comentário


Notícias Relacionadas