RW 20 Digital, conheça o agitador mecânico com diversas aplicações em seu laboratório
Um único equipamento, diversas aplicações
Os agitadores mecânicos são equipamentos de laboratório, geralmente utilizados em bancada, onde se faz necessária a mistura, agitação e dissolução, por um longo período ou tempo controlado de misturas viscosas ou semi-viscosas, também é indicado para o trabalho com líquidos com viscosidade semelhante a da água. A haste de agitação fica imersa na amostra e promove uma maior homogeneidade da mistura.
RW 20 Digital
O agitador mecânico RW 20 Digital possui display para indicação da velocidade de agitação de até 2000 rpm. Sua estrutura é fabricada em termopolímero e alumínio fundido, altamente resistente a corrosão, com motor de elevada potencia para trabalhos de agitação de até 20 L de água ou produtos com viscosidade de até 10.000 mPas. Robusto, compacto e ideal para aplicações em bancada, pode ser utilizado de forma contínua, combinado as diferentes hélices também pode ser utilizado em diversas aplicações.
Hélices de agitação: infinitas possibilidades
A hélice de agitação é o elemento fixado por meio de um mandril ao agitador que confere especificidade na aplicação do agitador mecânico.
Hélice de 3 ou 4 palas: geram um fluxo axial, indicado para trabalhos com baixa viscosidade e que demandam alta velocidade, como na fabricação de xampus.
Hélice tipo turbina: geram um fluxo axial e são usadas para trabalhos com fluidos de média e baixa viscosidade para processos com média e alta velocidade, em atividades que não podem gerar aeração na amostra, por exemplo.
Hélice para dissolução: geralmente utilizadas quando há dificuldade em dissolver e tornar a amostra homogênea. O fluxo de trabalho é radial, recomendado para fluidos com viscosidade média e baixa em processos de média e baixa velocidade.
Hélice para centrifugação: recomendada para fluidos de baixa viscosidade, onde o frasco de agitação possui diâmetro pequeno.
Hélice tipo âncora: geram fluxo tangencial, ideal para trabalhos com fluidos de média e alta viscosidade em velocidades baixas.
Série RW
Para conhecer este e outros agitadores mecânicos da Série RW com maiores capacidades (80 L e 200 L), bem como a haste ideia para a sua aplicação, entre em contato conosco
(17) 3209-2100
contato@lutech.com.br
Tags: equipamentos , lutech , equipamentos científicos