Blog

05 Set

Saiba como melhorar a qualidade do óleo de fritura

Nos restaurantes fast-foods, há uma grande preocupação em manter o padrão de qualidade do óleo utilizado em alimentos feitos em fritura. As altas temperaturas utilizadas neste processo diminuem a qualidade do óleo, pois a exposição ao oxigênio e a presença do alimento pode desencadear um processo de degradação, oxidando o óleo e formando substâncias nocivas. Quanto maior a temperatura, mais rápida é a oxidação. A utilização prolongada também pode degradar significativamente um óleo, e esta é a razão pela qual o óleo de uma fritadeira deve ser completamente trocado periodicamente, e não reutilizado.

A qualidade do óleo de fritura é mensurada através da alteração de sua polaridade (%TPM – Total de Materiais Polares), pois apenas a checagem visual ou do odor não é suficiente para determinar se a qualidade continua boa. Os óleos são uma mistura de substâncias de diferentes polaridades, durante a sua deterioração a porcentagem dos componentes altamente polares aumenta. 

Com a sua tecnologia de medição confiável, o TESTO 270 é o instrumento que garante a qualidade das frituras, quer utilize o instrumento no seu restaurante, cozinha comercial ou inspeção de alimentos. Ou na garantia da qualidade ou na produção de alimentos.


O analisador de qualidade de óleo de fritura irá permitir que você trabalhe de forma mais confiável, intuitiva e eficiente: você vai encontrar no T-270 um assistente competente, ajudando você a obter garantia de qualidade impecável quando se trata de seus processos de fritura. O monitoramento fácil do óleo de cozinha através do TESTO 270 lhe permitirá observar os valores críticos do TPM, para que possa trocar o óleo no momento certo. Isso evita que você troque o óleo de cozinha com frequência desnecessária; diminuindo custos indesejados.

Deixe um comentário


Notícias Relacionadas