AirSafe no Combate das Doenças Respiratórias

Você sabe como garantir a segurança do seu ambiente e proteger a sua saúde respiratória?

Recentemente, fizemos um post falando sobre o Surto de Gripe no Brasil e lá separamos algumas dicas para que você possa se proteger do vírus da Gripe e prolongar a sua saúde respiratória por mais tempo.

 

E hoje, decidimos falar mais sobre uma destas dicas e trazer algumas curiosidades sobre como você pode se proteger não só do vírus da Gripe, mas de outros vírus e também de fungos e bactérias que prejudicam sua saúde constantemente.

AirSafe: O seu aliado no combate das doenças respiratórias

 

Você deve estar se perguntando:

 

Mas, o que é o AirSafe?

O AirSafe é a nossa linha de purificadores de ar especializada em proteger e filtrar o ar do ambiente para trazer muito mais conforto, segurança e qualidade de vida para você e quem mais esteja no ambiente.

O AirSafe surgiu em meados do começo de 2020, com o surgimento da pandemia, vimos que a insegurança quanto à qualidade do ar se tornou um debate muito importante, já que era a principal preocupação de diversos empresários, comerciantes e até mesmo de pessoas comuns que se preocupavam com a segurança de suas residências.

Pensando em ajudar essas pessoas, nós da Lutech que somos especialistas em Equipamentos de Proteção Coletiva para laboratórios, entendemos que o momento era de mudanças e que a segurança do ar não era mais somente um assunto para laboratórios, mas sim para todos os ambientes.

Por isso, reunimos todo nosso time e diretoria para desenvolvermos uma solução para auxiliar tanto os laboratórios com quem sempre trabalhamos e também os demais ambientes fechados, e assim surgiu o AirSafe.

 

Como funciona o AirSafe?

O AirSafe possui o mesmo sistema de filtragem e purificação encontrado nos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) da Lutech.

Este sistema exclusivo de filtragem em três estágios filtra, purifica e elimina até 99,9999% dos vírus, bactérias e fungos presentes no ambiente, garantindo mais segurança e proteção para todos.

 

Ele realmente funciona?

Com certeza! E você pode perceber que o AirSafe realmente funciona na sensação de ambiente limpo que ele traz, segundo depoimentos de alguns clientes, dá pra sentir que o ar do ambiente com o AirSafe é mais leve e purificado.

Outra forma de perceber essa eficiência é através do laudo microbiológico que o AirSafe possui que confirma a eficiência de 99,9999% no combate de vírus, bactérias e fungos do ambiente.

Caso você queira conferir o laudo, clique aqui.

 

Mas por que é tão importante proteger a qualidade do ar e trazer segurança para o meu ambiente?

Nos tempos atuais esta é a principal dúvida de muitos, nós entendemos que ainda existem algumas pessoas que não entendem qual a importância de garantir a segurança do ar.

Afinal, se você seguir as normas de segurança, como o uso de máscara, limpeza de objetos e se vacinar você já está protegido não é mesmo?

 

E a resposta é:

Não!

Mas calma que vamos te explicar

 

As normas de segurança estipuladas pelos Governos e pela OMS e as vacinas são sim eficazes na sua proteção e na sua segurança, porém, somente elas não são o suficiente, afinal, com elas você estará apenas SE protegendo, mas isso não significa que o seu ambiente não esteja sendo contaminado por vírus, fungos e bactérias.

É por isso que é tão importante garantir que seu ambiente esteja sempre limpo e com um ar constantemente renovado e purificado, para que sua saúde esteja totalmente garantida.

Agora, se você ainda não acredita ou não confia de que o AirSafe é a solução para a sua segurança respiratória, separamos 4 curiosidades sobre qualidade do ar que vão fazer você pensar duas vezes se o seu ambiente realmente está protegido:

1 – Limpar superfícies e objetos não é o suficiente!

Isso não quer dizer que não seja eficaz, fazer a limpeza com álcool 70% ajuda sim na desinfecção de superfícies e é uma maneira eficaz de proteger objetos, móveis e superfícies.

No entanto, segundo um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês), a chance do contato de uma pessoa com uma superfície contaminada pelo coronavírus resultar em uma infecção é menor que 1 em 10 mil.

Ou seja, o verdadeiro perigo e onde os contaminantes mais estão presentes é no ar do ambiente, onde se tem muito mais chances de contaminação.

 

2 – Sindrome do prédio doente

A Síndrome do Prédio Doente (ou SED) é uma doença estrutural reconhecida pela OMS que acomete cerca de 30% dos edifícios e prédios ao redor do mundo!

Esta doença estrutural se dá por um conjunto de doenças causadas ou estimuladas pela poluição do ar em ambientes fechados.

A SED se dá por diversos fatores, como:

  • Compostos Orgânicos Voláteis (COV) – Durante a construção ou reforma do ambiente fechado, um dos principais gatilhos para o desenvolvimento da SED são os compostos voláteis encontrados em materiais tóxicos de baixa qualidade, como tintas, massas corridas, cimentos e até produtos de limpeza.
    A inalação das partículas tóxicas pode provocar complicações nos quadros alérgicos e na saúde em geral.

 

  • Má circulação ou falta de circulação de ar no ambiente – O que se vê muito são prédios, edifícios que não tem uma boa circulação de ar, está má circulação provoca o acúmulo de microrganismos como vírus, fungos e bactérias no ambiente, tornando o ambiente desprotegido e colocando a saúde das pessoas em risco.

 

  • Ar condicionadoEste é um dos principais causadores da SED, afinal se você juntar um ambiente com má circulação de ar, um grande acúmulo de microrganismos no ambiente, e uma falta de manutenção nos ares condicionados, você estará transformando seu ambiente em um ótimo local para fungos, bactérias e vírus se proliferarem.

 

E já que estamos falando de Ar condicionado:

 

3 – Ar condicionado não te protege!

Por mais que tenhamos no mercado aparelhos de ar Condicionado que possuem filtros e dizem proteger a sua saúde respiratória, a principal função do Ar condicionado é refrigerar o ambiente.

Para garantir realmente a segurança da sua saúde respiratória e de todo o seu ambiente, você deve contar com Purificadores de Ar que são projetados especialmente para proteger seu ambiente e o ar que você respira!

 

E por último, mas não menos importante:

 

4 – Garantir a qualidade do ar é lei!

A lei n° 13.589/2018 implementada torna o uso do PMOC obrigatório em qualquer ambiente que utilize sistemas de climatização, independentemente da quantidade de TR esse sistema possua. Em caso de descumprimento, podem haver punições e multas por parte dos órgãos reguladores.

Agora você deve estar se perguntando, mas o que é PMOC?!

PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle) é um documento com normativas sobre o processo de manutenção, limpeza e conservação dos sistemas de climatização, visando garantir a qualidade do ar e prevenir riscos à saúde que ambiente com pouca qualidade do ar podem trazer.

Entendeu por que é tão importante que o seu ambiente esteja totalmente protegido e que você garanta sempre a qualidade do ar para todos?

 

Se você busca uma solução que vai trazer segurança para o seu ambiente, proteger a sua saúde respiratória e garantir muito mais qualidade de vida para todos, conte com o AirSafe!

 

Para saber mais, acesse nosso site ou fale com nossos especialistas.

 

💻 airsafelutech.com.br

☎ Telefone fixo: (17) 3209-2100

📲 WhatsApp: (17) 99639-4102

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Receba informativos Lutech no seu e-mail


    A Lutech responde!

      Onde estamos

      Rua Floresmilha Ferraz da Silva, 110, Estância Recreio (Zona Rural), São José do Rio Preto/SP, 15062-029.

      Acompanhe a Lutech nas redes sociais

      Lutech - Equipamentos para Laboratório © 2020 - Todos os Direitos Reservados.