Será que estou escolhendo o purificador de ar certo para o meu ambiente?

O uso de Purificadores de Ar em ambientes fechados acabou se tornando uma necessidade em tempos de pandemia, principalmente em escolas, academias, clínicas e consultórios e comércio em geral, onde o fluxo de pessoas é maior e consequentemente torna necessário a renovação do ar desses ambientes. Medidas preventivas como uso de álcool gel, janelas abertas, climatizadores e máscaras já não são mais suficientes para conter os altos índices de contaminações e segurança do ambiente, portanto a preocupação com a qualidade do ar ficou ainda mais necessária.

O uso desses purificadores de ar é altamente recomendado para promover ar de excelente qualidade, porém é necessário que o aparelho tenha capacidade de eliminar microrganismos presentes no ar e assim garantir mais proteção para o seu ambiente, além de ter um sistema de filtragem eficiente, pois este componente é uma das principais característica do aparelho que vai fazer com que ele de fato seja eficiente no controle de contaminações.

O Air Safe realmente elimina microrganismos e o coronavírus?

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, mas um critério muito importante a ser considerado para este equipamento é se ele de fato consegue inativar e eliminar microrganismos no ambiente. Os meios filtrantes são os principais componentes de um Purificador de Ar, mas só isso não basta, o balanceamento e dimensionamento do motor, bem como a construção do aparelho exige know-how no âmbito de controle de contaminações.

A Lutech observando a necessidade de prover mais segurança para quaisquer ambientes, além de segmentos laboratoriais, decidiu inovar e realizar a avaliação microbiológica do Air Safe com quem entende do assunto, a empresa Nanochemtech, que é uma HealthTech (Startup de saúde), de base acadêmico-cientifíca, com foco em monitoramento microbiológico de ambiente relacionados à saúde humana.

 

A avaliação microbiológica do equipamento objetiva mostrar a eficiência do purificador na eliminação de microrganismos e também identificar a propriedade antimicrobiana. A avaliação microbiológica degermante foi realizada em Laboratório NB-2 (Biosafety Level 2), seguindo recomendações de protocolos da ANVISA e de Boas Práticas-BPL. Através de procedimentos microbiológicos, como exemplo testes com placa de petri, sprays de forma direta, dentre outros, comprovou-se que não houve crescimento das unidades, indicando assim que o Air Safe é cientificamente comprovado na eliminação de microrganismos, desde fungos, bactérias e vírus.

Os microrganismos testados foram: Rhizopus spp (fungo); Acinetobacter baumannii, Klebsiella pneumoniae KPC (bactérias) e Chikungunya (vírus envelopado, permite inferir atividade virucida para outros vírus, como exemplos pertencentes ao grupo coronavírus).

Os equipamentos testados utilizam associação de métodos de retenção de partículas através de filtros (filtro absoluto de alta eficiência HEPA e pré-filtro G4), além da radiação UV-C como método físico de ação germicida. Foi possível concluir que o Air Safe é eficaz no combate ao coronavírus e também demais microrganismos, como bactérias e fungos e até mesmo alérgenos que são responsáveis por inúmeras doenças de trato respiratório.

A Lutech busca sempre a comprovação da eficácia de seus produtos e diante da necessidade do mercado de contar com produtos confiáveis, os testes microbiológicos asseguram a garantia da qualidade do Purificador para reduzir os riscos de contaminações e garantir total segurança em qualquer ambiente.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Receba informativos Lutech no seu e-mail


    [honeypot honeypot-244]

    A Lutech responde!

      Onde estamos

      Rua Floresmilha Ferraz da Silva, 110, Estância Recreio (Zona Rural), São José do Rio Preto/SP, 15062-029.

      Acompanhe a Lutech nas redes sociais

      Lutech - Equipamentos para Laboratório © 2020 - Todos os Direitos Reservados.