Como a qualidade do ar pode afetar a sua produtividade no trabalho?

Falar de qualidade do ar aqui no blog já vem sendo pauta há muito tempo, por exemplo, já falamos sobre a nova variante da gripe e de como se proteger das doenças crônicas.

Mas o assunto que vamos trazer hoje vai muito além de falar de rinites ou gripes, neste post vamos explicar para você Como a qualidade do ar afeta a sua produtividade.

Confira!

 

Qualidade do ar e trabalho

Seja em um ambiente laboratorial ou até mesmo em um ambiente empresarial, o risco de contaminação se mostra presente todos os dias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um ser humano adulto passa cerca de 80 a 90% do seu tempo em ambientes fechados, sendo em sua maioria o ambiente de trabalho da pessoa.

Agora imagine passar 90% do seu tempo em um ambiente que está repleto de microrganismos ou contaminantes que colocam a sua saúde em risco, não parece uma boa opção não é mesmo?

A má qualidade do ar do ambiente é um fator que pode ser gerado por diversas maneiras, como:

  • Ventilação inadequada (sem tomada de ar externo e renovação de ar, com filtragem)
  • Falta de manutenção dos componentes do ar condicionado
  • Condições inadequadas de conforto térmico

 

Veja a forma de limpar o ar condicionado de forma correta!
A má manutenção dos filtros do ar condicionado é um dos principais inimigos da qualidade do ar no ambiente

 

Mas, o que isso quer dizer?

Quer dizer que se o seu ambiente não possuir uma boa ventilação, não ter uma manutenção adequada dos ar condicionados e não possuir uma boa renovação de ar, ele será o ambiente perfeito para que diversos microrganismos, como vírus, fungos e bactérias se hospedem.

 

Quais são os Riscos de não ter uma boa qualidade do ar?

Uma das principais, se não a principal objeção que as pessoas têm relação à qualidade do ar é de não saber qual o real impacto de não garantir a segurança do ar que respiram.

Principalmente em ambientes empresariais, já que para muitos, o filtro utilizado no Ar condicionado já basta para realizar a recirculação de ar.

Mas o que essas pessoas não sabem é que na verdade o filtro do ar condicionado é o PIOR inimigo da saúde respiratória.

Além de acumular diversos microrganismos e também fazer a recirculação de um ar contaminado, um filtro que não foi trocado ou lavado pode trazer sérios prejuízos para a saúde, como:

  • Irritação de olhos, garganta e nariz;
  • Dores de cabeça;
  • Cansaço;
  • Alergias respiratórias;
  • Doenças Crônicas;
  • Tosse e espirros;
  • Congestão nasal;
  • Tontura;
  • Dificuldade de concentração

 

Além de diminuir a imunidade da pessoa, aumentando as chances de se contaminar por demais vírus, fungos e bactérias presentes no ambiente.

Todos esses prejuízos para a saúde não afetam somente o funcionário da empresa, mas também o setor como um todo afinal, não se pode esperar que uma pessoa com esses sintomas trabalhe normalmente ou tenha uma produtividade ideal.

Ou seja, a qualidade do ar afeta a produtividade não só de um funcionário, mas de todo o setor da empresa, resultando em processos mais demorados e uma rotina nada eficiente.

 

Como ter mais segurança na minha empresa?

Bom, além de seguir as normas vigentes, como o PMOC, preservar a circulação e recirculação de ar do seu ambiente e também estar em dia com a manutenção de seus ar condicionados, uma solução ideal para você trazer muito mais segurança e qualidade de vida para o seu ambiente é o AirSafe.

Graças ao seu sistema de filtragem exclusivo em três etapas, o AirSafe elimina, purifica e renova o ar do seu ambiente, promovendo um ambiente totalmente renovado e livre de vírus, fungos e bactérias, com eficiência de até 99,9999%.

Quer saber mais sobre como garantir mais segurança para o seu ambiente e por que o AirSafe é a melhor opção quando o assunto é qualidade do ar? Então acesse nosso site ou fale com nossos especialistas:

 

💻 www.airsafelutech.com.br

☎Telefone fixo: (17) 3209-2100

📲 WhatsApp: (17) 99639-4102  

Por Gabriel Assis – Redator

03/01/2022

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Receba informativos Lutech no seu e-mail


    A Lutech responde!

      Onde estamos

      Rua Floresmilha Ferraz da Silva, 110, Estância Recreio (Zona Rural), São José do Rio Preto/SP, 15062-029.

      Acompanhe a Lutech nas redes sociais

      Lutech - Equipamentos para Laboratório © 2020 - Todos os Direitos Reservados.